domingo, maio 02, 2004

Eu ia postar um conto recontado pela Regina Machado, porque além de estar ouvindo a trilha sonora do Pulp Fiction, eu não tenho mais nada para fazer ok. No entanto, o conto - Uma fábula sobre a fábula, do livro O Violino Cigano – é meio extenso, então resolvi só escrever algumas frases. Mas adianto que o livro é daqueles que devem ser lidos de mãe para filha. Lindo!

“Allah Hu Akbar! Allah Hu Akbar!
Essa história vai começar!

Deus criou a mulher e junto com ela criou a fantasia. Foi assim que uma vez a verdade desejou conhecer um palácio por dentro e escolheu o mais suntuoso de todos, onde vivia o grande sultão Haroun Al-Raschid.
(...)
Deus criou a mulher e junto com ela criou a teimosia. A Verdade não se deu por vencida e foi procurar roupas para vestir. (...)
Deus criou a mulher e junto com ela criou o capricho.
(...)
_ Eu sou a Fábula e gostaria muito de encontrar-me, se possível, com o sultão deste palácio.
(...)
As portas do grande palácio de Bagdá se abriram graciosamente, e por elas finalmente a bela andarilha foi convidada a passar.
Foi desse modo que a Verdade, vestida de Fábula, conseguiu conhecer um grande palácio e encontrar-se com Haruon Al-Raschid, o mais fabuloso sultão de todos os tempos.”

Camila
Gabi
Lica
Lembas
Lelê
Rolinka
Beto
Meu fotolog
Pablo
Karen
Teca
Beta
Lila