quarta-feira, março 31, 2004

A noite de ontem acabou de um jeito que eu não queria: em lágrimas. Lágrimas causadas por mim mesmo, que as vezes dou uma de retardada e não pensa antes de falar.

Para a minha salvação o dia hoje começou muito melhor, ligar para o Pablo super cedo, até acordei o coitado, tive uma aula muito show e a parte da tarde rendeu.

Esse é um resumo, muito do ruim por sinal, do meu dia.
Sei lá, não tenho muita vontade de descrever o que eu fiz, é rotina. Não estou dizendo que rotina é ruim, ela só é ela, ou seja, a mesma coisa todos os dias. Pensando bem, nem é tão a mesma coisa, por exemplo, semana passado tivemos um pedido de tutela antecipada indeferido pelo M.M.Juiz, fui “trocar um idéia” com o meritíssimo e essa semana, como ele, por razões que eu desconheço completamente, manteve a porcaria do despacho. Sendo assim, não nos sobrou outra alternativa a não ser agravar a decisão. Deixo claro que a decisão pode ou não ser reformada, e neste caso vamos tomar na cabeça de novo.

Outra coisa que vai começar a me tirar a tranqüilidade é o seminário da semana que vem, mas isso também vai acabar virando rotina, afina são ao todo 11 seminários.

Acho que nem mencionei que ando tomando cápsulas de guaraná diariamente. São excelentes, fico mais esperta e ativa, ao contrario do que vinha ocorrendo, ou seja, agora as chances de você me encontrar dormindo na minha mesa e babando encima de algum livro é praticamente nula. Recomendo guaraná duas vezes ao dia. Recomendo outras coisas também, mas essas só numa conversa particular ou num “eu nunca” muito especial.

Por fim, tomei a decisão de não instalar nenhum contador, por que todas vezes que eu tentei instalá-lo me dei terrivelmente mal, o template simplesmente sumiu, evaporou e ninguém viu.

segunda-feira, março 29, 2004

Mudei o template, agora só falta organizar o resto.
Se tudo der certo, amanhã eu coloco a casa em dia :)

quinta-feira, março 25, 2004

Minha pós nem começou e já recebi lição de casa. Estou quase terminando e se tudo ocorrer dentro do programado, deve terminar o Seminário I – A regra-matriz de incidência tributária, ainda hoje.

No mais, meu pai está se ajustando a nova rotina dele, minha mãe ainda não está enlouquecida com a presença dele em casa, minha irmã continua a ganhar presentinhos dos pacientes e eu continuo a trabalhar, me irritar com juiz e continuo com saudade do Pequeno.

Como pode se observar, tudo calmo por aqui.
Só estou um pouco enjoada do visual desse blog, acho que esta na hora de mudar.

domingo, março 21, 2004

Depois de 27 anos trabalhando na mesma empresa, depois de tanta história boa, ruim e estressante, meu pai fechou o ciclo e agora vai recomeçar a história dele em outro lugar.

Para ser sincera, eu acho que vou uma decisão certa, tomada com a cabeça fria, mas mesmo assim fico preocupada, não por só causa de grana, mas, e principalmente por que ele nunca ficou em casa. O que mais me preocupa é o ócio, a falta momentânea do que fazer. Sabe como é, cabeça vazia é a morada do diabo (ou algo do gênero).

Antes de tudo isso acontecer a saúde física do meu pai me preocupava, agora o que me preocupada é a saúde mental dele.

Enfim, estou apreensiva, mas como eu mesma escrevi no posto anterior, talvez hoje seja o meu (do meu pai) dia de sorte.

quinta-feira, março 18, 2004

Pensei na minha vida, e descobri que ela acabou de começar. Afinal, talvez hoje seja o meu dia de sorte. Não vou me deixar abalar por qualquer coisa.

terça-feira, março 16, 2004

Não estou me sentindo muito bem hoje.
Estou com sono, reparei que estou com umas olheiras horríveis, e acho que engordei 1 kilo, e ainda não é nem meio-dia e já estou morrendo de fome (ontem eu comi feito uma porquinha).

Não consigo atualizar o meu fotolog há dias, sempre acontece alguma coisa, ou a internet esta lerda demais, ou simplesmente não funciona ou eu esqueço de atualizar e quando lembro de atualizar, já perdi o período permitido.

O corpo esta estranho. Será gripe ou a minha velha amiga a Dona TPM que esta chegando?

Estou me sentindo melancólica, com vontade de ficar trancada em algum lugar sozinha vendo tv. Infelizmente a vida nem sempre é do jeito que queremos e daqui a pouco vou fazer uma peregrinação até o juizado especial federal, aturar uma fila de 1 hora (se eu der sorte) e descobri que os meus processos ainda não foram distribuídos, e de quebra ainda vou fazer uma visitinha ao banco e ao correio.

E acabei de ser informada que amanhã vou até o juizado especial da Vergueiro. Sei lá, mas não estou com saco para aguentar funcionário público.

segunda-feira, março 15, 2004

Depois de um final de semana maravilhoso, com direito a namorado, amigos e muita pizza, eis que a segunda-feira fica sombria. Namorado acabou de ir embora (já estou com saudades), alguns problemas em casa teimam em sempre retornar (aparentemente pelo menos), sem falar que vou ter que ir ao prédio da Fazenda Pública para protocolar uma petição, que eu já deveria ter protocolado hoje de manhã.

Espero que seja só café, mas o meu estômago esta queimando. Aff!

Quando estiver mais calma, conto a loucura que eu o Senhor Pablo aprontamos :)

Ah, vou contar agora mesmo, quem sabe assim eu me acalmo.
Seguinte, na Quarta ou Quinta-feira da semana passada fui a um sebo perto da Catedral da Sé, comprei um livrinho e na saída eu quase surtei, quase não como será comprovado a seguir, e vi a obra, em 8 volumes do Alexandre Dumas.

Surtei, surtamos, por que eu e o Pablo somos os mais novos pais de uma coleção absurda de maravilhosa, tudo de bom do Dumas. :)))))

segunda-feira, março 08, 2004

Sabe aqueles dia que você fica orgulhosa de seus atos?
Hoje eu fiquei assim e não vai ser um email ridículo da Vivo que vai me deixar zangada.
=P pra eles.

sábado, março 06, 2004

Hoje levantei cedo e fui com os meus pais fazer a minha matrícula na PUC. As aulas de Direito Material Tributário, começam dia 29. Estou muito feliz por que, direito tributário é uma matéria que, simplesmente e inexplicavelmente, me encanta.

Só que ninguém imagina a neura que eu vivi desde que fiz a prova para ser admitida no curso. O negócio é o seguinte, sou uma pessoa extremamente insegura, fiz a prova e sai achando que tinha ido bem, 10 minutos depois eu já estava pensando que tinha errado uma das três perguntas, 20 minutos depois comecei a pensar que eu tinha errado tudo.

É claro que eu não me dou bem em todas as provas (e também nem espero isso), mas de uma maneira geral não posso reclamar do resultado final. Não sei por que faço isso, talvez seja só insegurança ou talvez seja uma defesa da minha cabeça, não criar muitas expectativas e quebrar a cara.

terça-feira, março 02, 2004

Isso me fez pensar.

"Todo ato injusto, mesmo cometido por uma causa justa, traz em si sua própria maldição."

(Enguerrand de Marigny) Os Reis Malditos - A Rainha Estrangulada, Maurice Druon

Dia agitado por aqui.

Encontramos alguém para dividir as despesas do escritório. Isso é muito bom, despesas reduzidas pelas metade numa hora fundamental.

Audiência de instrução, com direito a oitiva de testemunhas,.depoimento pessoal do autor e juntada posterior de provas. O importante é que parece ter corrido tudo de um jeito muito bom para nos.

Quando fui almoçar era quase 15hs.

Vamos ter que executar. Eu sou muito má, liguei pra ele (devedor) e dize que se o dinheiro não estiver na conta até quinta-feira eu vou executá-lo. Espero que a pressão dê certo.

Agora estou sem nada pra fazer, só esperando a hora passar, e o pior (ou não) é ela passa. Esse é exatamente o problema, já são quase 18:30hs e eu ainda estou esperando a minha preciosa carona.

Amanhã o dia promete ser mais corrido do que hoje. Tomará!

Odeio linha ocupada, ainda mais quando estou tentando falar com determinada pessoa o dia inteiro.

Odeio aquelas musiquinhas de espera de atendimento.

Odeio secretária que acha que engana quando diz que o patrão saiu e só volta mais tarde.

Odeio patrão que gosta de pagar uma de gatinho.

Fala muito sério!

Camila
Gabi
Lica
Lembas
Lelê
Rolinka
Beto
Meu fotolog
Pablo
Karen
Teca
Beta
Lila