segunda-feira, outubro 08, 2001

Livros – Para algumas pessoas ler é simplesmente o ato de percorrer com a vista o que está escrito, para mim ler é um ato que acima de tudo deve ser um ato de prazer. Desde criança eu sempre apreciei muito o habito da leitura, ainda me lembro muito bem dos meus dois primeiros, “O Reizinho Mandão” e “O Pintinho que Nasceu Quadrado”, acho que ainda tenho essas duas perolas da literatura infantil em algum lugar aqui de casa.

Acho que só consegui fazer faculdade de Direito por que gosto de ler, mas esse período, por mais incrível que possa parecer, representa uma lacuna na minha vida literária. Com exceção de alguns pouco livros eu praticamente não li nada a não ser os livros de Direito.

Voltei ao maravilhoso mundo da leitura somente depois do termino da faculdade, o primeiro livro dessa face foi “A hora da Estrela” da Clarice Linpector. Depois disso todos os outros livros foram escolhidos meio que por acaso. Costumo afirmar que o livro, de alguma maneira acaba me escolhendo. Foi o que aconteceu com o Senhor dos Anéis e com o Harry Potter, em ambos os casos os livros simplesmente apareciam na minha frente e eu meio que sentia que deveria lê-los , já que eu nunca havia ouvido falar em Tolkien e tão pouco na Rowling.

A primeira impressão foi “Sociedade do Anel??? Pedra Filosofal???? ...... mas que coisa esquisita. Bom, acho que vou levar.”

Nesses últimos dois anos eu tive o prazer e a felicidade de Ter lido obras da Marion, do Michael Eden e por ai vai. No momento estou lendo A Senhora do Trilio e relendo o SDA – A Sociedade do Anel

Nesse Sábado eu passei muita vontade, fui na Livraria Cultura e fiquei tentada a fazer a festa por lá. Infelizmente o meu bolso não me possibilita fazer tais loucuras.

Camila
Gabi
Lica
Lembas
Lelê
Rolinka
Beto
Meu fotolog
Pablo
Karen
Teca
Beta
Lila