domingo, abril 28, 2002

Bienal Internacional do LivroA maior feira de livro do país, com as maiores livrarias do mercado brasileiro, com títulos de autores premiados e de autores que ainda buscam reconhecimento, o que não é nem um pouco fácil num país que, infelizmente, o gosto pela leitura nem sempre é tão apreciado (qtos de vcs já foram tidos como estranhos por que gostam de ler??).

E mesmo para as pessoas que apreciam, o que felizmente vem crescendo muito nos últimos anos, também sofrem. Os preços dos livros são astronômicos e só com muita fé é possível manter um ritmo de leitura razoável. Um livro por mês é olhe lá. Mas pelo menos assim é possível reler e reler o Senhor dos Anéis ....... heheheheheh =)

Não posso reclamar, fiz a festa, tá certo que a festa poderia ter sido muito melhor, mas adquiri:
-Viagem ao centro da Terra – Julio Verne
É uma vergonha, eu sei, mas nunca li nada do Verne, mas como nunca é tarde para um clássico, vamos a ele.

-Sonhos de uma Noite de Verão - William Shakespeare
Quando eu tinha uns 12, 13 anos a minha mãe me deu um livro ilustrado com a obra adaptada para crianças, do Shakespeare. Lembro que na época gostei muito, mas sempre adiei a leitura das peças dele. Ainda tenho o livro guardado em algum lugar aqui em casa.

-A Sacerdotisa de Avalon – Marion Zimmer Bradley
Essa foi uma das grande surpresas da Bienal para mim. Finalmente traduziram o ultimo/primeiro livro das sagas das Sacerdotisas de Avalon.

-O queijo e os vermes – Carlo Ginzburg
Indicação do Pablo, só sei que o livro trata de um processo sofrido por um Moleiro durante a Inquisição. Parece ser interessante.

-Sétimo – André Vianco
Outra surpresa, mais do que agradável e aguardada. Quando terminei de ler Os Sete fique com gosto de quero mais.

Como se o final de semana já não tivesse sido bom, o Pablo veio pra Sampa antes do esperado, a Priw, o Jones, o Alfredo (que não vinha) e o Alessandro também vieram. Estava com saudade de todos eles, pena que eles ficaram aqui por pouco tempo. Quando cheguei em casa, tive a maior surpresa. Estava arrumando umas coisas por aqui e vi que alguém havia me deixado um recado. Gente, não é que o recado era do André Vianco.
Fiquei muito feliz, dei literalmente pulos de alegria =)
Olha só o recadinho que ele me deixou

“Adorei seu site. Adorei a citação do "O Senhor da Chuva", não poderia ter selecionado uma melhor.
Vc também leu "Os Sete"! Que legal! Gostou? Beijão. André Vianco.
Vc e sua turma são um barato. Espero que nos cruzemos um dia desses, numa esquina da vida.

-André Vianco”

Estou pensando seriamente em voltar na Bienal só pra ele autografar o meu livro ^_ ^

Camila
Gabi
Lica
Lembas
Lelê
Rolinka
Beto
Meu fotolog
Pablo
Karen
Teca
Beta
Lila