terça-feira, junho 04, 2002

Vou contar uma história que aconteceu comigo, uma história que sobre muito aspectos mudou a minha vida.

Há três anos atrás mais ou menos, eu estava lendo a revista SET, como alias costumava fazer a muito tempo. A revista trazia uma pequena nota sobre um filme, não três filmes que falavam de Elfos, Orcs e Hobbits e que era baseado num cult da literatura mundil, esse filme era o Senhor dos Anéis.

Naquele momento aquela nota passou batida. Por muito tempo o livro meio que me perseguiu, eu sempre via algo relacionado a ele, notas em jornais, em revistas, na net, em livrarias. Até que um dia resolvi comprar, e para a minha surpresa me apaixonei pelo livro. Queria terminar o mais rápido possível. Nunca li nada tão rápido em toda a minha vida.

Um dia fazendo uma pesquisa na net encontrei o site da Toca e me cadastrei na lista de discussões, que eu inocentemente pensei ser apenas uma mailing list. Ledo engano o meu, no primeiro dia recebi algo em torno de 300 mensagens, a maioria tratava de assuntos como, de alguém jogando jacas na cabeça do outro, um que matava elfos, flamingos cor-de-rosa, e por ai vai. O pior de tudo é que eu lia tudo, me divertia.

Durante esse período, tive a sorte e a honra de conhecer pessoas maravilhosas, pessoas que hoje eu posso sinceramente chamar de amigos. A Toca nunca foi um lugar perfeito, mas sempre foi um local em que eu me sentia em casa.

Hoje as coisas mudaram, a lista não permite off-topics, e quem os manda são severamente punidos. A Lista nunca esteve tão chata. Infelizmente a Tolkien-br está se tornando apenas mais uma lista como tantas por aí. Isso é triste.

Quando as regras foram alteradas, a cada dia que passava eu sentia que a Toca não era mais o mesmo lugar. Perdemos membros valiosos e queridos e hoje perdemos o Pablo, é ele foi expulso. Com essa atitude ficou evidente que os laços de amizades são menos importantes que a ordem da lista. Enfim, hoje é um dia triste para a Toca e para todos os membros que ainda nutriam algum amor por ela.

Camila
Gabi
Lica
Lembas
Lelê
Rolinka
Beto
Meu fotolog
Pablo
Karen
Teca
Beta
Lila